Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/342
Título: Radiofrequência no tratamento das dores músculos esqueléticos: revisão integrativa
Autor(es): Cavalcanti, Josenilda Malveira
Façanha, Edla Romao
Teofilo, Maria Juliana Dourado
Palavras-chave: Fisioterapia
Radiofrequência
Dor muscular
Data do documento: 9-Jun-2020
Citação: FAÇANHA, Edla Romão; TEÓFILO, Maria Juliana Dourado. Radiofrequência no tratamento das dores músculos esqueléticos: revisão integrativa. 2020. 19f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Introdução: A dor é um mecanismo de defesa do nosso corpo, onde indica que algo está acontecendo conosco, e como forma de tratamento podemos utilizar a radiofrequência, uma fonte de calor que pode aturar no combate a dor muscular esquelética. Objetivo: Esta pesquisa teve como objetivo mostrar que a radiofrequência tem eficácia no tratamento de dores músculos esqueléticos. Metodologia: Trata-se de um estudo de revisão sistemática da literatura cientifica, feita com pesquisas na base de dados Scielo, Medline e Lilacs, sendo selecionado 7 artigos no período de 2012 a 2019. Foi utilizado as palavras-chaves: Fisioterapia, Radiofrequência e Radiofrequência na dor muscular. Resultados: Os resultados foram apresentados por meio de tabelas onde aborda, autor e ano de publicação, abordagem metodológica e principais resultados relacionados ao tema., onde a conclusão dos estudos mostra a eficácia da radiofrequência nas dores musculares. Conclusão: Conclui-se que a RF pode ser utilizada como uma alternativa nos sintomas álgicos, pois em todos os estudos nenhum relatou uma ineficácia.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/342
Aparece nas coleções:Fisioterapia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDLA ROMÃO FAÇANHA e MARIA JULIANA DOURADO TEÓFILO_TCC.pdf956,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.