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http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/336
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Aguiar, Felipe Rodrigues Magalhaes de | - |
dc.contributor.author | Maciel, Ricky Stefan Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-08T17:14:40Z | - |
dc.date.available | 2021-03-08T17:14:40Z | - |
dc.date.issued | 2020-07-08 | - |
dc.identifier.citation | MACIEL, Ricky Stefan Fernandes. Perfil farmacoterapêutico em indivíduos que utilizam jogos eletrônicos de maneira recreativa ou profissional. 2020. 22f. Artigo (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/336 | - |
dc.description.abstract | Os jogos eletrônicos ou jogos de videogame vêm crescendo cada vez mais com o passar dos anos, chegando a serem considerados por muitos como modalidade esportiva. Jogar videogame virou uma atividade frequente e isso vem sendo estudado e tem sido associado à vários problemas de saúde, como: obesidade, dores de cabeça, ansiedade, estresse, distúrbios do sono, dor musculoesquelética e diminuição da atividade física casual. Objetivando-se traçar um perfil farmacoterapêutico em um grupo de indivíduos que utilizam jogos de videogame como atividade recreativa ou profissional, o presente estudo foi realizado, através da coleta de dados a partir de um questionário online, observando informações sobre o uso de medicamentos, a variedade, possíveis queixas de saúde dos usuários, quantidade de horas que praticavam a atividade, idade e sexo. Após a análise dos dados obtidos encontramos que, grande parte dos entrevistados eram adultos emergentes, um período intermediário entre a adolescência e a vida adulta, que se encontra entre 18 e 25 anos, a grande maioria praticava a atividade de maneira excessiva ou seja, acima de 120 minutos por dia, faziam uso irracional de medicamento, os medicamentos mais utilizados foram para doenças crônicas como HAS e diabetes mellitus, possuíam dores de cabeça, perca do sono e stress como queixas de saúde mais recorrentes, faziam uso de substâncias para se manter em alerta durante a noite. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Perfil farmacoterapêutico | pt_BR |
dc.subject | Uso de medicamentos | pt_BR |
dc.title | Perfil farmacoterapêutico em indivíduos que utilizam jogos eletrônicos de maneira recreativa ou profissional. | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Farmácia Centro - Artigos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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RICKY STEFAN FERNANDES MACIEL TCC.pdf | 821,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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