Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/315
Título: Abordagem terapêutica de pacientes infectados por Helicobacter Pylori
Autor(es): Nogueira, Antonio Adriano da Rocha
Nunes, Maria Natercia Alves
Palavras-chave: Helicobacter pylori
Terapêutica
Enfermagem
Data do documento: 12-Jun-2020
Citação: NUNES, Maria Natércia Alves. Abordagem terapêutica de pacientes infectados por Helicobacter Pylori. 2020. 17p. Artigo (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Helicobacter pylori é um bacilo gram-negativo, com multiplos flagelos de crescimento lento. É uma bactéria que afeta mais de 50% da população mundial. A infecção por H. pylori também está associada com o desenvolvimento de várias doenças, como por exemplo, a úlcera péptica, devido a superprodução ácida derivada desta infecção. Este estudo teve como objetivo, descrever a partir da literatura científica os aspectos acerca da abordagem terapêutica de pacientes com infecção por H. pylori. Trata-se de uma revisão de literatura integrativa com os seguintes descritores: Helicobacter pylori, Terapêutica e Enfermagem, realizada no primeiro semestre de 2020, com a seleção de 12 artigos na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). Como principais resultados observou que a terapêutica mais eficaz para o tratamento da infecção por H. pylori, seria a associação dos seguintes medicamentos: IBP (inibidor de bomba de prótons); Claritromicina; Amoxicilina e Omeprazol, por 7 a 14 dias. Os estudos também propõem o uso de probióticos no tratamento de infecções por Helicobacter pylori. O presente estudo também levou uma forma mais crítica ao rever a forma de atuação, seus conhecimentos, e práticas, de como a equipe de enfermagem realiza o trabalho e o prepara de cada paciente submetidos EDA.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/315
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA NATERCIA ALVES NUNES_TCC.pdf200,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.