Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/312
Título: A amamentação e a prática do contato pele a pele entre mãe e bebê
Autor(es): Nogueira, Antonio Adriano da Rocha
Moura, Juliana de Sousa
Silva, Luana Barbosa da
Palavras-chave: Relação mãe-filho
Aleitamento materno
Enfermagem
Data do documento: 12-Jun-2020
Citação: MOURA, Juliana de Sousa; SILVA, Luana Barbosa da. A amamentação e a prática do contato pele a pele entre mãe e bebê. 2020. 24f. Artigo (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: OBJETIVO: Verificar na literatura a vinculação do contato pele a pele com o sucesso da amamentação. MÉTODO: Trata-se de um estudo do tipo revisão integrativa da literatura, iniciada em abril de 2020, com uma busca no Portal Regional da BVS, com os cruzamentos dos seguintes descritores: 1. Relação mãe-filho; 2. Aleitamento materno e 3. Parto humanizado, foram selecionados 15 artigos com texto completo disponível, no idioma português e publicados nos últimos 5 anos. RESULTADO: Fatores sociais, metodológicos, gerenciais técnicos e políticos interferem sobremaneira na aplicação do contato pele a pele, e por consequência na qualidade e duração da amamentação. Os resultados foram distribuídos nas seguintes categorias: 1. Gestação e pré-natal; 2. Aleitamento Materno e Fatores Determinantes; 3. Barreiras ao Aleitamento Materno; 4. A prática do contato pele a pele entre mãe e bebê e 5. Efeitos do Contato Pele a Pele entre a Mae e o Bebê. CONSIDERAÇÕES FINAIS: A busca pela cooperação e adesão da equipe deve ser o foco dos treinamentos e ações que implementem o respeito, com objetivo de fortalecer o contato pele a pele.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/312
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULIANA DE SOUSA MOURA e LUANA BARBOSA DA SILVA_TCC.pdf253,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.