Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/306
Título: Efeitos da participação do pai no processo de aleitamento materno
Autor(es): Nogueira, Antonio Adriano da Rocha
Silva Filho, Francisco Cesar Ferreira da
Silva, Ana Carolina Sales e
Palavras-chave: Enfermagem
Autoeficácia
Aleitamento materno
Pai
Data do documento: 10-Jun-2020
Citação: SILVA FILHO, Francisco Cesar Ferreira da; SILVA, Ana Carolina Sales e. Efeitos da participação do pai no processo de aleitamento materno. 2020. 24f. Artigo (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A participação paterna no processo de amamentação pode ser fundamental para que ela aconteça de forma mais qualificada e duradoura, inserir o pai desde as consultas de pré-natal pode contribuir para um pai mais ativo nesse processo. O interesse por esse tema surgiu ao perceber como o tema era tão pouco debatido, e chega passar despercebido no âmbito familiar e também profissional, pois nós como profissionais de enfermagem devemos inserir o pai nesse cuidado, auxiliando assim esse estímulo para com a mãe. O objetivo deste estudo foi conhecer os efeitos do suporte do pai durante a amamentação. Trata-se de um estudo de revisão integrativa da literatura, o levantamento dos estudos ocorreu de abril a maio de 2020. Foram encontrados inicialmente 30 artigos, sendo que apenas 13 possuíam versão em português e destes 10 estavam disponíveis na íntegra, assim, foram selecionados 10 artigos para o estudo. Considerar a inclusão participativa do pai no pré-natal, nas consultas de enfermagem, na assistência hospitalar e domiciliar é uma proposta que se inspira apoio ao processo de amamentação. Essa percepção pode ser bastante promissora uma vez que a amamentação é parte inerente da fase singular que é a chegada de um filho na vida da família. Fazer o pai se sentir mais confiante em auxiliar a puérpera com os cuidados do filho contribui para uma amamentação duradoura e eficaz.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/306
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO CESAR FERREIRA DA SILVA FILHO e ANA CAROLINA SALES E SILVA_TCC.pdf261,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.