Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/301
Título: Comportamentos sexuais de risco e sintomas de IST ́s em universitários do curso de enfermagem
Autor(es): Moura, Denizielle de Jesus Moreira
Oliveira, Emilia Raissa de Sousa
Silva, Gerliane dos Santos
Palavras-chave: Sexualidade
Enfermagem
Infecções sexualmente transmissíveis - IST ́s
Data do documento: 18-Jun-2020
Citação: OLIVEIRA, Emília Raissa de Sousa; SILVA, Gerliane dos Santos. Comportamentos sexuais de risco e sintomas de IST ́s em universitários do curso de enfermagem. 2020. 24f. Artigo (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Comportamentos sexuais de risco relacionam-se à prática sexual (oral, vaginal, anal) insegura, o que torna os indivíduos mais vulneráveis a contrair diversas infecções sexualmente transmissíveis, que podem ocasionar danos à saúde e assim comprometer a qualidade de vida. O objetivo do presente trabalho é analisar os comportamentos sexuais de risco e a presença de sinais e sintomas de IST ́s apresentados por estudantes universitários do curso de enfermagem. Trata-se de um estudo de natureza exploratório-descritivo com abordagem quantitativa. A coleta de dados ocorreu mediante a aplicação de um questionário. Após a coleta dos dados os mesmos foram tabulados e organizados em gráficos. Conclui-se que o comportamento sexual dos acadêmicos pesquisados apontou que mais da metade dos universitários, 61,4 % apresentaram comportamentos de risco.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/301
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMÍLIA RAISSA DE SOUSA OLIVEIRA e GERLIANE DOS SANTOS SILVA_TCC.pdf837,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.