Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/286
Título: Construção de guia para manejo de pacientes portadores de marcapasso cardíaco
Autor(es): Costa, Patricia Marçal da
Silva, Allan Cruz da
Palavras-chave: Marca-passo artificial
Assistência à saúde
Prática clínica
Data do documento: 18-Jun-2020
Citação: SILVA, Allan Cruz da. Construção de guia para manejo de pacientes portadores de marcapasso cardíaco. 2020. 20f. Artigo (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Objetiva-se descrever o processo de construção de um guia com o intuito de auxiliar no manejo clínico e gestão de cuidados em pacientes portadores de marcapassos cardíacos, ressincronizadores e cardiodesfibriladores implantáveis. Trata-se de um estudo do tipo metodológico, aplicado na versão de produção tecnológica que tem como foco o desenvolvimento, avaliação e aperfeiçoamento de instrumentos e estratégias metodológicas. Elaborou-se um guia que integra o conjunto de ações que direcionam a prática clínica e a sistematização dos cuidados de enfermagem ao portador de marcapasso, visando embasar não apenas enfermeiros, mas todos os profissionais de saúde que, dentre suas atividades, esteja o manejo deste grupo de pacientes. Esta construção permite aos profissionais de saúde, sobretudo enfermeiros a reflexão sobre a sua atuação, favorecendo a prática baseada em evidências e motivando uma mudança significativa em sua forma de agir e pensar, essas mudanças serão refletidas em melhoria na assistência prestada ao paciente e em sua qualidade de vida.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/286
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALLAN CRUZ DA SILVA_TCC.pdf426,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.