Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/279
Título: Educação física escolar: dificuldades e possibilidades
Autor(es): Moreira, Francisco Getulio Alves
Ducellier, Roberta Brito
Palavras-chave: Educação física escolar
Possibilidades
Dificuldades
Data do documento: 27-Nov-2020
Citação: DUCELLIER, Roberta Brito. Educação física escolar: dificuldades e possibilidades. 2020. 28f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O objetivo desse artigo foi investigar as dificuldades e possibilidades da educação física escolar na visão do profissional de educação física. Objetivamos também analisar o contexto das aulas no seu dia a dia assim abrindo a discursão relacionada aos conteúdos e estratégias metodológicas dos professores durante as aulas e suas respectivas dificuldades e possibilidades no âmbito escolar. Essa pesquisa e de campo descritiva, de modo transversal e quantitativa e qualitativa. A amostra foi composta por dez professores de educação física escolar que atuam ou já atuaram nas escolas publicas e particulares de Fortaleza que responderam um questionário com cinco questões sendo três perguntas fechadas e duas em aberto. Os resultados indicaram que as dificuldades são muitas e com a criatividade dos professores a diversas possibilidades de melhoria pras aulas de educação física escolar.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/279
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROBERTA BRITO DUCELLIER_TCC.pdf389,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.