Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/264
Título: Compreensão dos universitários do curso de educação física acerca da importância do processo pedagógico estar associado à musculação
Autor(es): Ferreira Junior, Jose Ribamar
Lemos, Gutemberg Carneiro
Palavras-chave: Processo pedagógico
Musculação
Compreensão
Data do documento: 9-Jun-2020
Citação: LEMOS, Gutemberg Carneiro. Compreensão dos universitários do curso de educação física acerca da importância do processo pedagógico estar associado à musculação. 2020. 28f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O processo pedagógico caracteriza-se por um conjunto de ações organizacionais que visa compreender, planejar e estruturar o processo de ensino-aprendizagem, sendo esse fundamental em todas as áreas da docência. O estudo propõe a análise da compreensão dos universitários do curso de educação física acerca da importância do processo pedagógico estar associado à musculação. Diante desta magnitude realizei a pesquisa com base na questão: Qual a compreensão dos universitários do curso de educação física acerca da importância do processo pedagógico estar associado à musculação? A pesquisa foi realizada em uma Instituição de Ensino Superior Privada, localizada no bairro Centro na cidade de Fortaleza- CE. Os dados foram coletados no período de janeiro a março de 2020. A população foi composta por universitários do curso de Bacharelado em Educação Física, de um centro universitário, devidamente matriculados. Os dados foram coletados através de questionário estruturado através da plataforma Google Forms. Os resultados indicam que a maioria dos acadêmicos não vê relação do processo pedagógico estar associado à musculação, embora utilizam-se diversas vezes durante a instrução na sala de musculação. Podemos concluir através deste estudo que o processo pedagógico é de extrema importância e indissociável a todas vertentes do processo ensino aprendizagem, sendo que essa compreensão ainda é difusa para os acadêmicos o que prejudica a funcionalidade desta prática tanto na sala de musculação como nas diversas atividades desenvolvidas como educador. A realização deste estudo contou com algumas limitações, onde o arsenal teórico sobre o assunto é limitado, podemos assim inferir que poucos têm demonstrado interesse em investigar sobre o assunto.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/264
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUTEMBERG CARNEIRO DE LEMOS_TCC.pdf678,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.