Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/259
Título: A relevância do lúdico nas aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Santana, Eduardo Bruno Silva
Palavras-chave: Educação física
Ensino fundamental I
Ludicidade
Data do documento: 4-Jun-2020
Citação: SANTANA, Eduardo Bruno Silva. A relevância do lúdico nas aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental. 2020. 19f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental tem que contar sempre com a atividade lúdica como estratégia de ensino aos alunos, pois essa ferramenta é importante para a inserção dos alunos nas aulas. Objetiva-se com essa pesquisa verificar a relevância do lúdico na Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa se caracteriza como um estudo direto, descritivo, transversal de abordagem predominantemente quantitativa. Os cenários foram escolas de ensino público e privado do Ensino Fundamental I na educação básica. Participaram desta pesquisa professores de Educação Física e pedagogos de instituições ensino. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário através da ferramenta do Google formulário. Os principais resultados apontam que 100% dos professores utilizam o lúdico em suas aulas, 100% consideram que a atividade lúdica facilita a inserção dos alunos nas atividades, 75% sempre trabalha a ludicidade nas aulas, 100% considera importante trabalhar a ludicidade nas aulas para que os alunos alcancem seus objetivos mais facilmente, 100% utilizam a unidade temática jogos e brincadeiras. Conclui-se que a ludicidade faz parte ativamente das aulas de Educação Física do ensino Fundamental I como uma grande ferramenta de socialização, educação, respeito e interação entre os alunos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/259
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUARDO BRUNO SILVA SANTANA_TCC.pdf339,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.