Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/238
Título: Responsabilidade civil pela prática de cyberbullying
Autor(es): Sousa, Suyane da Silva
Palavras-chave: Cyberbullying
Responsabilidade civil
Dano moral
Data do documento: 19-Jun-2020
Citação: SOUSA, Suyane da Silva. Responsabilidade civil pela prática de cyberbullying. 2020. 33f. Artigo (Graduação em Direito) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este artigo objetivou estudar o ato ilícito conhecido como cyberbullying, mostrando como acontece a prática, as modalidades e as suas consequências para a sociedade, como transtornos psicológicos e outras doenças que podem acometer a vítima em virtude do dano moral. Como método utilizou-se a pesquisa bibliográfica para fundamentação do tema, através de artigos científicos, livros, notícias e o ordenamento jurídico, as informações foram analisadas de forma qualitativa. Desta forma, discutiu-se acerca da responsabilização civil dos infratores e das penalidades, sendo ressaltada a indenização por dano moral. A pesquisa também discorreu sobre o ordenamento jurídico referente ao tema, concluindo que a legislação brasileira ainda carece de perscrutar mais sobre o assunto, dado que as leis que versam sobre o assunto não o tratam de forma profunda, visto que as decisões acerca dos casos concretos são decididas conforme o juiz responsável, não tendo uma lei específica para tal. Sendo assim, a prática do cyberbullying não possui ações concretas no sentido de inibi-la.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/238
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SUYANE DA SILVA SOUSA_TCC.pdf612 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.