Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/235
Título: Grupo de apoio à vitima enquanto meio de redução dos danos causados pela violência doméstica
Autor(es): Nobrega, Adriano Cesar Oliveira
Silva, Sabina Rodrigues da
Palavras-chave: Violência contra mulher
Lei Maria da Penha
Grupo de apoio à vítima de violência doméstica
Data do documento: 19-Jun-2020
Citação: SILVA, Sabina Rodrigues da. Grupo de apoio à vítima enquanto meio de redução dos danos causados pela violência doméstica. 2020. 46f. Artigo (Graduação em Direito) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi apontar métodos alternativos a serem implementados pelo Estado com intuito de reduzir os danos causados pela violência doméstica. Justifica-se essa análise pela ineficácia das leis em prol das mulheres. A pesquisa foi realizada utilizando o método hipotético-dedutivo, por meio de revisão bibliográfica, baseada em artigos científicos, livros, jurisprudências, leis, além de ser realizada uma análise empírica com fulcro em dados secundários sobre o tema. Verificou-se o contexto social da violência contra a mulher nos dias atuais. Em seguida observou-se os dados relacionados à violência contra a mulher após a Lei Maria da Penha. Posteriormente examinou-se a efetividade da utilização do grupo de apoio à vítimas de violência como meio de redução da violência contra mulher. Concluiu-se que as hipóteses foram confirmadas, demonstrando a importância dos grupos de apoio à vítimas de violência e seus impactos sobre a vida e a segurança de mulheres vítimas de agressão.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/235
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SABINA RODRIGUES DA SILVA_TCC.pdf482,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.