Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/220
Título: A legalização da maconha e seu efeito sobre o tráfico de drogas na periferia
Autor(es): Teofilo, Carlos Teixeira
Sousa, Hildiany do Prado Ximenes de
Palavras-chave: Maconha
Brasil
Criminalidade
Periferias
Organismo
Data do documento: 24-Jun-2020
Citação: SOUSA, Hildiany do Prado Ximenes de. A legalização da maconha e seu efeito sobre o tráfico de drogas na periferia. 2020. 22f. Artigo (Graduação em Direito) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A maconha é uma das drogas mais consumidas mundialmente. Desde a Antiguidade seu uso era explorado em diversos âmbitos: terapêuticos, medicinais e para a confecção de tecidos e instrumentos, sendo originária na Ásia e difundida no Brasil pelos escravos africanos. Hodiernamente, ao redor do mundo existe a proibição do uso, cultivo e da comercialização da cannabis em múltiplos países, como China, Israel, e no Brasil. Em alguns países, como a Indonésia, há punição de morte para a prática do tráfico de drogas, inclusive da maconha. O consumo da maconha, nos dias atuais encontra-se associado à criminalidade em áreas periféricas, pois, o uso da cannabis causa uma série de reações no organismo humano, nas quais podem incentivar a prática de determinados crimes, como estupros, roubos e homicídios, estes nos quais, não seriam cometidos se o usuário estivesse sóbrio.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/220
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HILDIANY DO PRADO XIMENES DE SOUSA TCC.pdf222,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.