Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/210
Título: Aspectos jurídicos e antropológicos do feminicídio no Brasil
Autor(es): Cavalcanti, Amanda Livia de Lima
Alves, Carlos Igor Nogueira
Palavras-chave: Lei do feminicídio
Direito
Violência doméstica
Data do documento: 19-Jul-2020
Citação: ALVES, Carlos Igor Nogueira. Aspectos jurídicos e antropológicos do feminicídio no Brasil. 2020. 33f. Artigo (Graduação em Direito) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este artigo tem como tema: Aspectos jurídicos e antropológicos do feminicídio no Brasil: A metodologia utilizada é a bibliográfica, devido valer-se de uma abordagem literária, com base no método dedutivo de pesquisa, sob um estudo exploratório do tipo qualitativo. O objetivo geral da pesquisa consiste em analisar o crime de feminicídio à luz de aspectos jurídicos a partir de uma abordagem de gênero. Além de destacar a importância da Lei Maria da Penha como alicerce à Lei do Feminicídio. Como resultados, obteve-se que, é necessário ampliar os investimentos governamentais em políticas públicas no combate ao feminicídio e à violência doméstica contra a mulher, demonstrando que a referida lei em proteção às mulheres é essencial à justiça e ao ordenamento jurídico brasileiro. Diante disso, este artigo, destina-se ao público das ciências sociais: antropólogos, sociólogos, juristas, acadêmicos e operadores do Direito. Dito isso, o presente artigo reitera que a Lei do Feminicídio é importante para o ordenamento jurídico por punir de forma mais rigorosa e específica, fazendo com que as mulheres mortas em razão de gênero, não sejam somente números de obituários desde 1980 (No Brasil, uma mulher morre a cada: 01h32min).
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/210
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CARLOS IGOR NOGUEIRA ALVES_TCC.pdf719,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.