Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1938
Título: Qualidade de vida no trabalho: Síndrome de Burnout e seus impactos nas organizações
Autor(es): Oliveira, Zaila Maria de
Monte, Crisane Maria Barros Gomes do
Rodrigues, Francisca Andressa dos Santos
Palavras-chave: Estresse
Qualidade de Vida
Síndrome de Burnout
Data do documento: 2-Ago-2021
Citação: MONTE, Crisane Maria Barros Gomes do; RODRIGUES, Francisca Andressa dos Santos. Qualidade de vida no trabalho: Síndrome de Burnout e seus impactos nas organizações. 2021. 27f. Artigo (MBA em Gestão Estratégica de Pessoas). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A sobrecarga no trabalho induz a Síndrome de Burnout, caracterizada por fadiga emocional, despersonalização e um sentimento de baixa realização pessoal que aparecem como resposta às tensões emocionais. O presente trabalho buscou analisar o impacto do estresse na saúde do trabalhador. As principais manifestações comportamentais de maior prevalência são a exaustão emocional, atitudes negativas e mudanças repentinas de humor. Observou-se que para modificar os fatores que promovem a Síndrome de Burnout, é necessário a implantação de um programa de saúde para prevenir o estresse no ambiente de trabalho. Nesse sentido, o estresse no trabalho tem sido definido como uma das respostas à deficiência, fruto de riscos psicossociais.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1938
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Pessoas Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRISANE MARIA BARROS GOMES DO MONTE FRANCISCA ANDRESSA DOS SANTOS RODRIGUES_TCC.pdf369,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.