Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1866
Título: A importância das vias de colágeno em pacientes veganos: alternativas e perspectivas atuais
Autor(es): Teixeira, Heline Hellen
Alcântara, Lisieux Gomes de
Paula, Antonia Maria Coelho
Palavras-chave: Colágeno
Vegetarianismo
Veganismo
Suplementação de colágeno
Data do documento: 31-Mar-2021
Citação: ALCÂNTARA, Lisieux Gomes de; PAULA, Antonia Maria Coelho. A importância das vias de colágeno em pacientes veganos: alternativas e perspectivas atuais. 2021. 16f. Artigo (Pós-Graduação em Cosmetologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Este artigo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura sobre as evidências científicas do uso de colágeno no fortalecimento da pele, ossos, articulações e cartilagens em indivíduos que optam pelo vegeratianismo/veganismo. O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrado naturalmente no organismo contribuindo para a elasticidade e resistência da pele. O envelhecimento da pele é um processo fisiológico influenciado por fatores intrínsecos e extrínsecos que se relacionam com idade e genética do indivíduo levando o mesmo à necessidade de suplementação. Além dos fatores tempo e genética, temos também os indivíduos que optam por estilo de vida vegano ou vegetariano que podem vir a sofrer quedas dos níveis de colágeno precocemente, dessa forma precisam recorrer à suplementação a partir de outras fontes como legumes e vegetal, ou manipulados que contenham propriedades de construção como vitamina C, E, zinco, magnésio, cálcio, silício, vitaminas B1 e B6.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1866
Aparece nas coleções:Cosmetologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIA MARIA COELHO PAULA LISIEUX GOMES_TCC.pdf199,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.