Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1857
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Policarpo, Bruno Feitosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Damião, Cilvan Adson de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-04T20:29:36Z | - |
dc.date.available | 2024-06-04T20:29:36Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-15 | - |
dc.identifier.citation | DAMIÃO, Cilvan Adson de Araújo. Natação infantil na primeira infância: as perspectivas dos professores na construção do ensino da modalidade. 2021. 36f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1857 | - |
dc.description.abstract | A natação é uma atividade física de grande importância para o desenvolvimento psicomotor de bebês. Neste período da vida, sabe-se que a criança ainda não tem a capacidade de aprender a nadar, no entanto, o presente trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento da criança, no primeiro momento, caracterizou-se os sujeitos participantes da pesquisa para identificação de suas relações profissionais, bem como o perfil dos professores e dos alunos. O objetivo do estudo foi observar os benefícios da natação e sua contribuição no desenvolvimento físico e motor em crianças na primeira infância. Tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo tendo como base de consulta livros, artigos, dissertações e teses referentes ao tema, disponibilizadas em meio eletrônico, depois foi elabora um questionário para a coleta de dados, a natação contribuiu no fator psicológico, ajudando no conhecimento do corpo e de suas funções e na estimulação da memória. Advém da prática da natação a convivência com regras e o estímulo à socialização. Durante a natação, os mecanismos responsáveis pelo equilíbrio emocional foram estimulados por meio de trabalho lúdico, criando autoconfiança e autodisciplina, atuando na formação física, emocional e social da criança. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Primeira infância | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Natação infantil na primeira infância: as perspectivas dos professores na construção do ensino da modalidade | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (B.el) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CILVAN ADSON DE ARAÚJO DAMIÃO_TCC.pdf | 530,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.