Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPolicarpo, Bruno Feitosapt_BR
dc.contributor.authorDamião, Cilvan Adson de Araújo-
dc.date.accessioned2024-06-04T20:29:36Z-
dc.date.available2024-06-04T20:29:36Z-
dc.date.issued2021-06-15-
dc.identifier.citationDAMIÃO, Cilvan Adson de Araújo. Natação infantil na primeira infância: as perspectivas dos professores na construção do ensino da modalidade. 2021. 36f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1857-
dc.description.abstractA natação é uma atividade física de grande importância para o desenvolvimento psicomotor de bebês. Neste período da vida, sabe-se que a criança ainda não tem a capacidade de aprender a nadar, no entanto, o presente trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento da criança, no primeiro momento, caracterizou-se os sujeitos participantes da pesquisa para identificação de suas relações profissionais, bem como o perfil dos professores e dos alunos. O objetivo do estudo foi observar os benefícios da natação e sua contribuição no desenvolvimento físico e motor em crianças na primeira infância. Tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo tendo como base de consulta livros, artigos, dissertações e teses referentes ao tema, disponibilizadas em meio eletrônico, depois foi elabora um questionário para a coleta de dados, a natação contribuiu no fator psicológico, ajudando no conhecimento do corpo e de suas funções e na estimulação da memória. Advém da prática da natação a convivência com regras e o estímulo à socialização. Durante a natação, os mecanismos responsáveis pelo equilíbrio emocional foram estimulados por meio de trabalho lúdico, criando autoconfiança e autodisciplina, atuando na formação física, emocional e social da criança.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.subjectPrimeira infânciapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleNatação infantil na primeira infância: as perspectivas dos professores na construção do ensino da modalidadept_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CILVAN ADSON DE ARAÚJO DAMIÃO_TCC.pdf530,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.