Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1825
Título: Concepção dos professores de educação física sobre a dislexia do desenvolvimento
Autor(es): Ferreira Junior, Jose Ribamar
Martins, Jesus Davi Valdevino
Palavras-chave: Educação Física
Dislexia
Identificação
Data do documento: 22-Ago-2019
Citação: MARTINS, Jesus Davi Valdevino. Concepção dos professores de educação física sobre a dislexia do desenvolvimento. 2019. 24f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2019.
Resumo: A dislexia é um transtorno de aprendizagem que afeta principalmente a leitura, escrita e pronúncia alterando aspectos motores, psicológicos e cognitivos, os quais devem ser observados. As referidas alterações auxiliam na identificação do problema, especificamente para o professor de Educação Física, pois tais aspectos estão diretamente ligados a sua área, tendo em vista a participação desse professor na identificação da dislexia. Objetivamos investigar o nível de conhecimento desse profissional para que ele possa oferecer um tratamento justo em suas aulas, para aqueles que sofrem desse problema. Propomo-nos a investigar 30 professores de Educação Física na cidade de Fortaleza, onde foram abordadas questões sobre definição, causas, características e capacitação do professor, realizada nas próprias escolas visitadas. Nesse contexto foi revelado desconhecimento e concepções distorcidas a cerca das características, causas e sintomas da dislexia.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1825
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JESUS DAVI VALDEVINO MARTINS_TCC.pdf797,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.