Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1808
Título: Relativização dos direitos fundamentais no período de pandemia: direito à liberdade
Autor(es): Lima, Silvio Ulysses Sousa
Pequeno, Mario Stenio Ferreira
Palavras-chave: Pandemia
Direitos Fundamentais
Liberdade
Quarentena
Data do documento: 6-Dez-2022
Citação: PEQUENO, Mario Stenio Ferreira. Relativização dos direitos fundamentais no período de pandemia: direito à liberdade. 2022. 20f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Maracanaú, 2022.
Resumo: A pandemia do coronavírus foi um desastre mundial, a sua alta contaminação e proliferação fizeram com que todos os países do mundo adotassem políticas restritivas de liberdade, como a quarentena e algumas outras medidas, para conter o número de vítimas fatais desse vírus. Essas medidas se tornaram debates e objetos de ações judiciais, uma vertente de pensamento é que não se pode negar um direito fundamental à um indivíduo, que no caso seria o direito a liberdade, ou até mesmo o direito de manifestação religiosa através de um culto ou reunião, a outra é que até mesmo direitos fundamentais podem ser relativizados para que vidas sejam salvas, ou seja, o direito social e geral em detrimento do direito individual. Por conta disso, a presente pesquisa mostra-se importante para o estudante de direito que precisa compreender a necessidade do caráter relativo e não absoluto de um direito individual dependendo do caso concreto em questão, para que o bem comum seja atingido.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1808
Aparece nas coleções:Direito Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIO STENIO FERREIRA PEQUENO_TCC.pdf214,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.