Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1805
Título: Violência contra a mulher no Estado do Ceará: efeitos da pandemia de COVID-19
Autor(es): Wanderley, Gabriella de Assis
Silva Junior, Raimundo Rubens da
Palavras-chave: Violência contra a mulher
Violência doméstica
Feminicídio
Pandemia de Covid-19
Isolamento Social
Enfrentamento no Estado do Ceará
Data do documento: 3-Dez-2022
Citação: SILVA JUNIOR, Raimundo Rubens da. Violência contra a mulher no Estado do Ceará: efeitos da pandemia de COVID-19. 2022. 21f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Maracanaú, 2022.
Resumo: A violência contra a mulher é um problema que está presente no mundo inteiro e afeta mulheres de todas as classes, independentemente do nível de instrução, raça ou mesmo orientação sexual. É um problema fruto da cultura machista e patriarcal e que ganha diferentes contornos conforme a culta e a época em que é analisada. Nessa perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo compreender de que forma as medidas de isolamento social na pandemia de COVID-19 impactaram no aumento da violência contra a mulher no estado do Ceará. Abordando a trajetória de construção dos direitos das mulheres, o cenário de aumento de casos durando o período de isolamento bem como as medidas implementadas pelo estado para o enfrentamento ao aumento dos casos de violência contra a mulher. O método adotado quanto à natureza foi básico com abordagem qualitativa, tendo como objetivos exploratórios e descritivos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1805
Aparece nas coleções:Direito Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAIMUNDO RUBENS DA SILVA JUNIOR_TCC.pdf751,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.