Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1789
Título: O regime jurídico das startups perante a lei geral de proteção de dados no Brasil
Autor(es): Vieira, Leonardo Jorge Sales
Machado, Amanda Maria da Frota
Palavras-chave: Startups
LGPD
Direito Empresarial
Data do documento: 30-Nov-2022
Citação: MACHADO, Amanda Maria da Frota. O regime jurídico das startups perante a lei geral de proteção de dados no Brasil. 2022. 25f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Maracanaú, 2022.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal analisar o regime jurídico das startups perante a lei geral de proteção de dados no Brasil. E especificamente: abordar a lei geral de proteção de dados e sua devida aplicabilidade; analisar a efetividade nas startups; discutir as sanções que esta lei poderá aplicar. Este trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica, qualitativa, do qual os dados consistem em descrições detalhadas das informações do objeto de estudo. Considera-se então que às startups são modelos empresariais que causam uma ruptura com o modelo tradicional de realização do trabalho, com uma empregabilidade de custo baixo, o que pode ocasionar uma grande transformação e obtenção de lucratividade na efetivação das vendas ou até mesmo no seu bem final, tornando-se bastante atrativo para os empreendedores.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1789
Aparece nas coleções:Direito Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMANDA MARIA DA FROTA MACHADO_TCC.pdf227,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.