Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1756
Título: O trabalho do apenado como instrumento de ressocialização
Autor(es): Nogueira, Maria Neurilane Viana
Souza, Pedro Henrique Brasil de
Data do documento: 15-Dez-2021
Citação: SOUZA, Pedro Henrique Brasil de. O trabalho do apenado como instrumento de ressocialização. 2021. 22f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente artigo tem como tema, o trabalho do preso como instrumento de ressocialização, no intuito de discutir acerca da importância da atividade laborativa dentro do sistema carcerário brasileiro no sentido de contribuir para a diminuição da prática delituosa após o condenado cumprir sua pena total ou parcialmente, bem como demonstrar a ineficiência do Estado no objetivo da real aplicabilidade da lei penal, qual seja, ressocializar o egresso do sistema penitenciário para o não cometimento de delitos. O efetivo exercício do trabalho dentro da execução penal se mostra eficaz ao ponto de mudar a realidade psicossocial de um determinado indivíduo ou grupo de pessoas. No Brasil, a pena não tem seu real objetivo alcançado, principalmente no Estado do Ceará, que não conta com meios suficientemente adequados para inserir o preso que cumpre pena em regime semiaberto em colônia agrícola, e isso acarreta o maior índice de reincidência, e pior, de encarceramento em massa.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1756
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEDRO HENRIQUE BRASIL DE SOUZA_TCC.pdf286,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.