Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/174
Título: Empreendedorismo materno no Ceará: um recorte do programa Ela Pode
Autor(es): Furtado, Maria Tereza Mesquita
Soares, Samara Carolinne Tiodosio
Livino, Sirley da Silva Gomes
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedorismo feminino
Empreendedorismo materno
Data do documento: 23-Jun-2020
Citação: SOARES, Samara Carolinne Tiodosio; LIVINO, Sirley da Silva Gomes. Empreendedorismo materno no ceará: um recorte do programa Ela Pode. 2020. 35f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: As mulheres vêm conquistando espaço no campo profissional, consolidando suas trajetórias com esforço e abnegação, se tornando economicamente ativas. No entanto o período de construção de uma carreira coincide com a fase de constituir família e ter filhos. Nesse cenário, o principal objetivo dessa pesquisa é identificar os fatores que levam as mulheres a empreender após a maternidade. Buscou-se de modo específico identificar o perfil sócio econômico e cultural dessas mulheres, conhecer quais são os negócios do público pesquisado e em qual estágio e grau se encontram, conhecer os fatores que as motivaram, realmente, a empreender e identificar a contribuição do Programa Ela Pode (PEP) na aprendizagem e no negócio das mães empreendedoras. A metodologia tem enfoque quantitativo, de caráter exploratório e descritivo utiliza como estratégia o estudo de caso, no Programa Ela Pode (PEP) – Fortaleza / Ceará. E ainda quantos aos meios, caracteriza-se como levantamento bibliográfico e de campo. Os resultados obtidos com a pesquisa, foi que a flexibilidade e a realização pessoal e profissional são seus fatores que mais influenciam e que o empreendedorismo é uma porta utilizada nos momentos de crise ou de realização de sonhos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/174
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAMARA CAROLINNE TIODOSIO SOARES e SIRLEY DA SILVA GOMES LIVINO_TCC.pdf982,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.