Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1737
Título: Os benefícios do treinamento funcional com idosos: revisão de literatura
Autor(es): Mota, Mabelle Maia
Belarmino, Suyanne Soares
Palavras-chave: Benefícios
Treinamento funcional
Idosos
Data do documento: 16-Dez-2022
Citação: BELARMINO, Suyanne Soares. Os benefícios do treinamento funcional com idosos: revisão de literatura. 2022. 16f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: A presente pesquisa foi norteada a descobrir quais os benefícios do treinamento funcional com idosos, com o aumento da população idosa no país os cuidados a saúde do idoso é de extrema importância. Que cuidados com a saúde os estão realizando mediante a prática de exercícios? Objetivo desse estudo baseado em idosos revisão qualitativa de literatura é benefício do treinamento funcional em idosos em uma melhor qualidade de vida. Participaram dessa pesquisa três artigos, nota-se que essa temática possui uma grande escassez de estudos para pesquisas sobre essa questão, para coleta dessa pesquisa foi necessário buscar a fundo sobre a temática, como palavras chaves em português, para que pudesse ter vários. Conclui-se que os benefícios do treinamento funcional são de suma importância para população idosa para uma melhor qualidade de vida.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1737
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SUYANNE SOARES BELARMINO_TCC.docx.pdf268,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.