Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/173
Título: Análise da inteligência emocional dos funcionários de uma imobiliária: estudo de caso
Autor(es): Carneiro, Dulcinda Silva
Fialho, Nayanna Jessica Ferreira
Lima, Wedja Karla Rodrigues de
Palavras-chave: Ambiente organizacional
Estudo de caso
Inteligência emocional
Data do documento: 19-Jun-2020
Citação: FIALHO, Nayanna Jéssica Ferreira; LIMA, Wedja Karla Rodrigues de. Análise da inteligência emocional dos funcionários de uma imobiliária: estudo de caso. 2020. 27f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Inteligência Emocional (IE) é definida como a capacidade de perceber e exprimir a emoção, assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar com ela. Com a finalidade de estudar a IE por meio da percepção dos funcionários de uma empresa do setor imobiliário, este trabalho teve como objetivos: verificar o entendimento sobre a IE no ambiente corporativo, na percepção dos colaboradores e identificar se os colaboradores têm consciência de suas emoções. No caso em estudo, a pesquisa se tipifica como estudo de caso único, de natureza exploratória e com abordagem quantitativa, através de aplicação de questionário, com a ferramenta Google Forms para obtenção de dados numéricos. A partir da ideia central do trabalho, foi possível verificar que os funcionários participantes possuem entendimento sobre o tema “Inteligência Emocional” e demonstram uma autoconsciência sobre suas emoções e comportamento. Resultados obtidos apontam que os funcionários da empresa pesquisada se percebem como um grupo possuidor de habilidades emocionais, o que se constitui num valor agregado ao clima organizacional.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/173
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NAYANNA JÉSSICA FERREIRA FIALHO e WEDJA KARLA RODRIGUES DE LIMA_TCC.pdf620,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.