Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1728
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPolicarpo, Bruno Feitosapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Alice Leybania da Silva-
dc.date.accessioned2024-04-15T19:36:16Z-
dc.date.available2024-04-15T19:36:16Z-
dc.date.issued2022-11-22-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Alice Leybania da Silva. Educação física para a comunicação e interação de crianças autistas na educação infantil. 2022. 23f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1728-
dc.description.abstractA Educação Física na escola contribui em diversos fatores na vivência escolar e desenvolvimento psicomotor das crianças. Para algumas crianças autistas o processo de desenvolvimento da comunicação e interação social é mais complexo. Objetiva-se verificar quais as contribuições da Educação Física para a comunicação e interação de crianças autistas na Educação Infantil. Para a coleta de dados foi utilizado o Google Acadêmico, e foram construídas duas estratégias de busca: “Autismo e educação física”; “comunicação e interação no autismo e Educação Infantil”. Os principais resultados apontam que diante da análise dos estudos, verificou-se que, com professores capacitados que entenda e conheçam seus alunos, atividades adequadas que estimulem a comunicação e interação, um ambiente inclusivo e acolhedor, a Educação Física na Educação Infantil, além de contribuir para o desenvolvimento motor, também contribui para a comunicação e interação das crianças autistas, que podem interagir melhor com outros alunos, desenvolvem a fala, aprendem novas palavras e novas formas de se expressar Conclui-se que através de uma dinâmica de atividades adequadas e de inclusão, juntamente com a participação dos professores e acrescentando a participação da escola e família, a Educação Física no Ensino Infantil pode é uma via para o desenvolvimento da comunicação e interação das crianças com TEA.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleEducação física para a comunicação e interação de crianças autistas na educação infantilpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALICE LEYBANIA DA SILVA RIBEIRO_TCC.pdf642,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.