Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/170
Título: | A compreensão da comunicação não verbal e emocional em uma organização de ensino: um estudo de caso |
Autor(es): | Pessoa, Rosangela Andrade Rodrigues, Karla Hellen Ferreira |
Palavras-chave: | Comunicação não verbal Emoções Expressões Liderança |
Data do documento: | 17-Jun-2020 |
Citação: | RODRIGUES, Karla Hellen Ferreira. A compreensão da comunicação não verbal e emocional em uma organização de ensino: um estudo de caso. 2020. 32f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020. |
Resumo: | A comunicação não verbal está inserida no convívio social há milhares de anos, desde a época dos homens das cavernas, expressa por sinais, ruídos, grunhidos e pinturas rupestres. No entanto, é considerada um campo novo de pesquisa, tendo em vista que vem sendo estudada de forma aprofundada nos últimos trinta anos. Desta forma, o objetivo geral do presente estudo foi analisar a compreensão da comunicação não verbal e emocional que os futuros profissionais da área de humanas podem estabelecer nas relações interpessoais a partir de pesquisa bibliográfica e estudos de caso. Logo, esta pesquisa classifica-se como exploratória e descritiva e, quanto à natureza básica, foi realizada com abordagem quantitativa. De acordo com os dados e percepções obtidos, foi possível verificar que a comunicação não verbal facilita significativamente o processo da compreensão da comunicação dos alunos, interferindo de forma relevante na comunicação e nas relações interpessoais. |
URI: | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/170 |
Aparece nas coleções: | Administração Centro - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KARLA HELLEN FERREIRA RODRIGUES_TCC.pdf | 694,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.