Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/170
Título: A compreensão da comunicação não verbal e emocional em uma organização de ensino: um estudo de caso
Autor(es): Pessoa, Rosangela Andrade
Rodrigues, Karla Hellen Ferreira
Palavras-chave: Comunicação não verbal
Emoções
Expressões
Liderança
Data do documento: 17-Jun-2020
Citação: RODRIGUES, Karla Hellen Ferreira. A compreensão da comunicação não verbal e emocional em uma organização de ensino: um estudo de caso. 2020. 32f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A comunicação não verbal está inserida no convívio social há milhares de anos, desde a época dos homens das cavernas, expressa por sinais, ruídos, grunhidos e pinturas rupestres. No entanto, é considerada um campo novo de pesquisa, tendo em vista que vem sendo estudada de forma aprofundada nos últimos trinta anos. Desta forma, o objetivo geral do presente estudo foi analisar a compreensão da comunicação não verbal e emocional que os futuros profissionais da área de humanas podem estabelecer nas relações interpessoais a partir de pesquisa bibliográfica e estudos de caso. Logo, esta pesquisa classifica-se como exploratória e descritiva e, quanto à natureza básica, foi realizada com abordagem quantitativa. De acordo com os dados e percepções obtidos, foi possível verificar que a comunicação não verbal facilita significativamente o processo da compreensão da comunicação dos alunos, interferindo de forma relevante na comunicação e nas relações interpessoais.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/170
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARLA HELLEN FERREIRA RODRIGUES_TCC.pdf694,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.