Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/16
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Rafaelle Holanda-
dc.date.accessioned2019-12-05T11:16:18Z-
dc.date.available2019-12-05T11:16:18Z-
dc.date.issued2014-06-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/16-
dc.description.abstractNas últimas duas décadas, principalmente, as empresas sofreram muitas pressões e críticas de governos, da mídia e da sociedade, devido a recorrências e intensidade de ações julgadas como socialmente irresponsáveis. Com isso, consolidou-se, por um lado, a Responsabilidade Social Empresarial como um campo científico e, por outro, muitas empresas no mundo inteiro, ora por desejo de fortalecer sua reputação, ora por altruísmo de seus acionistas, dentre outras motivações, buscaram compreender e colocar em prática as recomendações dos teóricos para se tornarem socialmente responsáveis. Devido à complexidade do tema e à multiplicidade de modelos e proposições teóricas, essas empresas frequentemente se perderam em termos de métodos, eficiência e impacto, como, por exemplo, em casos de elaboração, implementação e monitoramento de projetos sociais para as comunidades onde operam. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo principal analisar a gestão de projetos sociais empresariais à luz da literatura de gestão de projetos, particularmente a partir do Project Management Body of Knowledge (PMBOK), guia de boas práticas do Project Management Institute (PMI), organização internacional especializada no assunto. Para tanto, realizou-se um estudo de caso numa empresa de Comércio e Beneficiamento de Artefatos de Papel, cujos dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada e pesquisa documental e tratados a partir de análise da conversação. Assim, constatou-se que a empresa pesquisada, embora não utilize explicitamente as ferramentas propostas pelo PMBOK como modelo de gestão de seus projetos sociais, consegue alcançar com os mesmos resultados positivos para a comunidade e para seus colaboradores.pt_BR
dc.subjectResponsabilidade Social Empresarialpt_BR
dc.subjectGestão de Projetospt_BR
dc.subjectProjetos Sociaispt_BR
dc.titleGESTÃO DE PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: O CASO DE UMA EMPRESA DE COMÉRCIO E BENEFICIAMENTO DE ARTEFATOS DE PAPELpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAELLE HOLANDA NUNES.pdf484,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.