Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1698
Título: Abandono digital infantil: análise da responsabilidade parental e do estado
Autor(es): Felizola, Milena Britto
Colares, Bianca Kelly Benicio
Gomes, Yanni da Silva
Palavras-chave: Abandono digital infantil
Criança
Responsabilidade
Pais
Estado
Data do documento: 5-Dez-2023
Citação: COLARES, Bianca Kelly Benicio; GOMES, Yanni da Silva. Abandono digital infantil: análise da responsabilidade parental e do estado. 2023. 24f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O presente artigo pretende tratar sobre o abandono digital infantil, caracterizado pela negligência parental quanto a fiscalização dos infantes no ambiente virtual, analisando a responsabilidade dos genitores e do Estado em assegurar o princípio da proteção integral. Dessa forma, tem-se como objetivo geral analisar as medidas que os genitores e o Estado podem adotar para evitar o abandono digital infantil. Já os objetivos específicos são: caracterizar o abandono digital, bem como os seus riscos associados; analisar a responsabilidade e deveres legais dos genitores na preservação da segurança de seus filhos; e apontar o papel do Estado para evitar que ocorra a negligência parental. Para tanto, o método de pesquisa utilizado foi o descritivo, com revisão bibliográfica abrangente, que permitiu a obtenção do embasamento teórico sólido sobre o tema. Concluiu-se que os responsáveis legais por garantir a proteção integral da criança devem se unir, adotando medidas para evitar os efeitos do abandono digital infantil, preservando a segurança e o desenvolvimento infantil no meio virtual.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1698
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.