Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1678
Título: Fechamento de diastema com resina composta - relato de caso clínico
Autor(es): Silveira, Paula Ventura da
Almeida, Francisco Weider Bezerra de
Moreira, Rochanyer Guimarães
Palavras-chave: Diastema
Resina Composta
Estética
Data do documento: 31-Mai-2022
Citação: ALMEIDA, Francisco Weider Bezerra de; MOREIRA, Rochanyer Guimarães. Fechamento de diastema com resina composta - relato de caso clínico. 2022. 22f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: O diastema é um espaço extra entre um ou mais dentes, mais comuns em incisivos centrais superiores, apesar de não trazer nenhum problema para a saúde bucal, pode provocar grande incomodo em um indivíduo, afetando a autoestima e, por consequência, a vida pessoal, social e profissional desse indivíduo. Os tratamentos para o fechamento de diastema podem ser cirúrgicos, ortodônticos ou com resinas compostas. A finalidade deste presente trabalho foi relatar um caso clínico que apresenta todas as etapas clinicas do fechamento de diastema nos incisivos centrais superiores com resina composta, abordando sua indicação clínica, a técnica restauradora usada para o fechamento, além de analisar a eficácia da resina composta no fechamento de diastema, pois ela apresenta características estéticas e mecânicas similares as do dente natural, dando resultado adequado para o paciente.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1678
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO WEIDER BEZERRA DE ALMEIDA ROCHANYER GUIMARÃES MOREIRA_TCC.pdf506,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.