Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/167
Título: Maternidade x carreira: as dificuldades encontradas por mulheres na conciliação entre vida pessoal e profissional
Autor(es): Feitosa, Thais Vieira Nogueira
Almeida, Francisca Edmara dos Santos
Palavras-chave: Carreira
Maternidade
Mulher
Trabalho
Data do documento: 18-Jun-2020
Citação: ALMEIDA, Francisca Edmara dos Santos. Maternidade x carreira: as dificuldades encontradas por mulheres na conciliação entre vida pessoal e profissional. 2020. 35f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar as dificuldades e conflitos que mães enfrentam na conciliação de papéis na vida pessoal e profissional. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva por meio de uma abordagem qualitativa, com alunas de uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Fortaleza-CE. A pesquisa foi realizada por meio de um roteiro de entrevista semiestruturado aplicado pela pesquisadora com cinco profissionais mães estudantes do curso de Administração, no mês de maio de 2020, através da plataforma Google Meet e transcritas no programa Microsoft Word. Os dados foram analisados e interpretados pela pesquisadora. A partir dos dados apresentados, concluiu-se que existem muitos desafios a serem enfrentados por mulheres na conciliação da maternidade com seus anseios pessoais e profissionais. Observou-se que a maternidade apresenta limitações, impactos e mudanças na rotina destas profissionais, fazendo com que algumas delas optem por desistir em algum momento de sonhos ou até mesmo de serem mães. É necessário que exista uma rede de apoio para estas mulheres, começando em casa e se estendendo para o meio profissional.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/167
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA EDMARA DOS SANTOS ALMEIDA TCC.pdf404,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.