Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDavid, Creusa Checoni-
dc.contributor.authorSilva, Filipe de Paula Gois da-
dc.contributor.authorAquino, Milena Nathielly Araujo de-
dc.date.accessioned2021-01-18T17:20:04Z-
dc.date.available2021-01-18T17:20:04Z-
dc.date.issued2020-06-17-
dc.identifier.citationSILVA, Filipe de Paula Gois da; AQUINO, Milena Nathielly Araujo de. Gestão de compras e seu reflexo na organização: um estudo de caso em uma empresa de autopeças situada em Fortaleza/CE. 2020. 20f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/166-
dc.description.abstractPor meio deste estudo, utilizando a pesquisa bibliográfica descritiva, apresentaremos as atribuições da função de compras e sua importância com a utilização de métodos, conceitos e ferramentas estratégicas como fatores essenciais para uma boa gestão. Contemplaremos a visão estratégica do comprador para a competitividade da organização, onde os objetivos de suprir as necessidades de materiais e serviços, são executados utilizando um planejamento quantitativo satisfatório no momento correto, na quantidade certa, com a qualidade esperada, e há um custo aplausível. Frente a isso, buscou-se analisar a gestão de compras de uma empresa do ramo da Autopeças na cidade de Fortaleza (CE), identificou-se os procedimentos que são adotados no processo e levantou-se os principais problemas encontrados. Através da análise pode-se entender melhor o funcionamento do setor de compras da empresa em estudo. Verificou-se que o impasse para efetuar a compra é um dos pontos críticos que precisa ser melhorado, além de outras considerações que são apresentadas para melhoria do sistema.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectGestão de compraspt_BR
dc.subjectPerfil do compradorpt_BR
dc.titleGestão de compras e seu reflexo na organização: um estudo de caso em uma empresa de autopeças situada em Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FILIPE DE PAULA GOIS DA SILVA MILENA NATHIELLY ARAUJO DE AQUINO_TCC.pdf300,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.