Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1659
Título: Utilização da liraglutida para fins de emagrecimento: uma revisão integrativa
Autor(es): Paiva, Felipe Moreira de
Lima, Larissa Cavalcante de
Pessoa, Deborah Brito Risuenho
Palavras-chave: Liraglutida
Obesidade
Uso Off-Label
Medicamento
Indústria da Beleza
Adulto
Saúde do Adulto
Adulto Jovem
Data do documento: 15-Jan-2023
Citação: LIMA, Larissa Cavalcante de; PESSOA, Deborah Brito Risuenho. Utilização da liraglutida para fins de emagrecimento: uma revisão integrativa. 2023. 24f. Artigo (Graduação em Farmácia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: Esta revisão integrativa investigou a eficácia da liraglutida na redução de peso em adultos e jovens pré-obesos ou obesos sem diabetes mellitus tipo 2. Foram analisados seis estudos distintos, os quais incluíram ensaios clínicos utilizando diferentes dosagens de liraglutida e placebo para avaliar a perda de peso nesse grupo específico de participantes. Os mesmos examinaram detalhadamente os efeitos da liraglutida, comparando múltiplas dosagens e incluindo grupos de placebo, com o objetivo de compreender a magnitude da redução de peso e os padrões de resposta associados a esse medicamento. Os resultados apresentados e compilados desses estudos, são provenientes de fontes confiáveis como BVS/LILACS, SCIELO e PUBMED, onde sugerem consistentemente que a liraglutida demonstra eficácia na redução de peso em adultos e jovens pré-obesos ou obesos sem diabetes mellitus tipo 2. As reduções significativas no peso corporal em comparação com o grupo placebo destacam o potencial terapêutico deste medicamento nesta população específica. Essa revisão reforça a evidência acumulada sobre a eficácia da liraglutida como uma opção para redução de peso em adultos e jovens pré-obesos ou obesos sem diabetes mellitus tipo 2. Tais achados fornecem informações valiosas para o manejo do peso corporal nesses grupos específicos, baseando-se em estudos clinicamente relevantes e respaldados por fontes científicas confiáveis.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1659
Aparece nas coleções:Farmácia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEBORAH BRITO RISUENHO PESSOA LARISSA CAVALCANTE DE LIMA TCC.pdf399,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.