Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/165
Título: Qualidade de vida no trabalho: percepção de futuros administradores em tempos de COVID-19
Autor(es): Feitosa, Thais Vieira Nogueira
Lacerda, Anderson Wesley Marques de Araujo
Sousa, Filipe Rodrigo Santos de
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Covid-19
Pandemia
Empresa
Data do documento: 22-Jun-2020
Citação: LACERDA, Anderson Wesley Marques de Araújo; SOUSA, Filipe Rodrigo Santos de. Qualidade de vida no trabalho: percepção de futuros administradores em tempos de Covid-19. 2020. 34f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A qualidade de vida no trabalho pode trazer melhores resultados para as empresas, porém em meio a uma pandemia isso pode ter outra realidade, com o objetivo de verificar a visão de futuros administradores sobre a qualidade de vida no trabalho em meio a pandemia de COVID-19, foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, por meio de uma abordagem quantitativa. Para tal fim, foi escolhido como público alvo os alunos de uma determinada IES, no turno da noite. A aplicação da pesquisa foi através do questionário online utilizando a ferramenta Google Forms, e os dados tabulados foram tratados pelo software Microsoft Excel. Foi possível verificar como os futuros administradores percebem as mudanças relacionadas à forma de trabalho e na qualidade de vida no trabalho em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além disso, algumas empresas ainda não possuem projetos de qualidade de vida no trabalho, o que pode agravar os impactos na vida dos seus colaboradores em tempos de COVID-19. As que possuem, têm investido na modalidade home office e no reforço psicológico, e quando necessário, as empresas têm reforçado a limpeza e higiene no local de trabalho, algo que torna-se básico para condições mínimas de trabalho.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/165
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDERSON WESLEY MARQUES DE ARAÚJO LACERDA e FILIPE RODRIGO SANTOS DE SOUSA_TCC.pdf561,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.