Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/163
Título: Gestão da diversidade: estudo de caso no supermercado Arnica em Fortaleza-CE
Autor(es): Silva, Regina Raquel Filgueiras da
Freitas, Amise Kelvin Silva
Alves, Valquiria Melo
Palavras-chave: Diversidade
Gestão da diversidade
Clima organizacional
Data do documento: 22-Jun-2020
Citação: FREITAS, Amise Kelvin Silva; ALVES, Valquiria Melo. Gestão da diversidade: estudo de caso no supermercado Arnica em Fortaleza-CE. 2020. 31f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Devido a globalização, as organizações estão inseridas em um ambiente altamente competitivo, desse modo a sociedade passou a demandar políticas direcionadas para a inclusão social por meio da gestão da diversidade. O objetivo deste artigo é analisar a importância da gestão da diversidade para melhoria do clima organizacional no Supermercado Arnica. Trata-se de um estudo de caso exploratório, utilizando-se a pesquisa com abordagem quantitativa, através de questionário desenvolvido via Google forms aplicado aos colaboradores de um supermercado. Os resultados da análise apontaram que ainda é incipiente, o modo que alguns gestores se posicionam em relação à diversidade, como algo pouco relevante para o desenvolvimento da organização. No entanto, ficou evidenciado que o supermercado Arnica em Fortaleza promove ações em prol da diversidade, ainda de forma superficial, apresentando em seu quadro de funcionários uma baixa representatividade ou ausência de indivíduos pertencentes aos grupos minoritários, aspecto que sugere mais sensibilização e maior investimento em ações efetivas para a gestão da diversidade.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/163
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMISE KELVIN SILVA FREITAS e VALQUIRIA MELO ALVES_TCC.pdf479,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.