Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1624
Título: Fluxo digital nas reabilitações orais estéticas
Autor(es): Brigido, Jandenilson Alves
Andrade, Andressa Matias
Vasconcelos, Rebeka Cavalcante
Palavras-chave: Fluxo digital
CAD/CAM
Odontologia digital
Data do documento: 30-Mai-2022
Citação: ANDRADE, Andressa Matias. VASCONCELOS, Rebeka Cavalcante. Fluxo digital nas reabilitações orais estéticas. 2022. 20f. Artigo. (Graduação em Odontologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: Introdução: A busca por métodos inovadores na construção de um sorriso funcional e harmonioso tem sido crescente, levando a progressos no desenvolvimento de vários tipos de diretrizes para alcançar ótimos resultados estéticos. O uso da tecnologia em conjunto aos tratamentos odontológicos tem como objetivo a otimização dos procedimentos, a busca por métodos de tratamento que conjugam estética, a durabilidade, a facilidade de execução e a economia de tempo. Objetivo: Realizar uma revisão de literatura, analisando de que forma o uso do fluxo de trabalho digital na odontologia auxilia no processo das reabilitações orais estéticas. Metodologia: Foi realizado um levantamento bibliográfico utilizando as bases de dados PUBMED, SCIELO e Ebsco host. Foram incluídas revisões de literatura, estudos transversais, ensaios clínicos controlados e relatos de caso, no período de 2011 a 2021. Ao final das pesquisas foram selecionados nesta revisão 16 artigos. Resultados: O método digital possibilita um meio de visão mais realística para as possibilidades de técnicas, antesmesmo do início do tratamento proposto, proporcionando quaisquer alterações conforme as necessidades. Essa análise é mútua entre profissional-paciente e conveniente para ambos, possibilitando uma otimização do tempo e consequentemente, facilitando o trabalho multidisciplinar clínico-laboratorial. Conclusão: Dessa forma, nota-se que o fluxo de trabalho digital vem alcançando significativos espaços no âmbito odontológico, em virtude dos vários recursos oferecidos em comparação à odontologia analógica, além dos benefícios mútuos para o cirurgião-dentista e o paciente.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1624
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRESSA MATIAS ANDRADE REBEKA CAVALCANTE VASCONCELOS_TCC.pdf534,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.