Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1617
Título: Tratamento periodontal em pacientes hemofílicos: revisão de literatura
Autor(es): Silveira, Paula Ventura da
Ferreira, Stephany Stely Uchoa
Porto Filho, Alexandre Magno Maia
Palavras-chave: Periodontia
Hemofilia
Tratamento
Data do documento: 30-Mai-2022
Citação: FERREIRA, Stephany Stely Uchoa. PORTO FILHO, Alexandre Magno Maia. Tratamento periodontal em pacientes hemofílicos: revisão de literatura. 2022. 21f. Artigo. (Graduação em Odontologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: Este trabalho relata o tratamento periodontal de pacientes com distúrbios hemorrágicos (ou seja, hemofilia) e busca artigos originais destacando o tema. Um dos principais tratamentos realizados nesses pacientes é a doença periodontal que é uma inflamação no tecido de proteção (gengiva) e o de sustentação (osso, cemento e ligamento), pois eles têm medo de ir ao dentista, devido ao sangramento, por isso é necessário que o dentista adquira conhecimento sobre essa doença, saiba como agir corretamente, para intervir imediatamente. E faça o tratamento certo cedo para evitar problemas mais sérios depois, e mantenha contato com a equipe médica do paciente. O diálogo multidisciplinar entre os profissionais é fundamental, pois leva a um maior sucesso no tratamento e torna o paciente mais seguro durante o processo de consulta que ocorrerá, além disso, é perceptível que pacientes hemofílicos podem submeter a tratamentos periodontais, desde que seja de maneira controlada e com bastante atenção.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1617
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEXANDRE MAGNO MAIA PORTO FILHO STEPHANY STELY UCHOA FERREIRA_TCC.pdf350,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.