Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1613
Título: Deficiência alimentar e seu impacto no estado de saúde bucal da criança: revisão de literatura.
Autor(es): Araujo, Denis Bezerra de
Costa, Alex Josivan Nascimento da
Lima, Leonardo Serafim
Palavras-chave: Carência nutricional
Odontopediatria
Cárie
Data do documento: 31-Mai-2022
Citação: COSTA, Alex Josivan Nascimento da. LIMA, Leonardo Serafim. Deficiência alimentar e seu impacto no estado de saúde bucal da criança: revisão de literatura. 2022. 20f. Artigo. (Graduação em Odontologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre como a odontologia vem se modernizando conforme os padrões de cada área atuante no desenvolvimento das variadas abordagens de saúde bucal, relacionando com a carência nutricional dos indivíduos em fase infantil. Nesse quesito a Odontopediatria tem fundamental importância na busca de estratégias e soluções para o melhor tratamento das alterações provenientes de uma dieta deficiente em nutrientes. Dietas pouco efetivas, mesmo na fase intra-uterina, podem acarretar em futuras desordens do meio bucal da criança, devido muitas se encontrarem em parâmetros não agradáveis relacionados a sua saúde. A partir das informações obtidas, pode-se observar que efeitos comuns do estado dental infantil acometido pela má alimentação nessa fase, se apresentam desde o início de vida desses indivíduos, com estruturas de esmalte fragilizadas por consequência de invasores. Os resultados englobam 10 (dez) artigos que abordam as condições de saúde bucal da criança, o estado nutricional de cada uma e suas alterações no desenvolvimento dental.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1613
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEX JOSIVAN NASCIMENTO DACOSTA LEONARDO SERAFIM LIMA_TCC.pdf315,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.