Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1593
Título: A influência da educação física escolar na qualidade de vida em alunos com síndrome de down (sd)
Autor(es): Cunha, Raissa Forte Pires
Freitas, Vanessa de Araújo
Palavras-chave: Síndrome de Down
Educação Física Escolar
Qualidade de vida
Data do documento: 20-Jun-2022
Citação: FREITAS, Vanessa de Araújo. A influência da educação física escolar na qualidade de vida em alunos com síndrome de down (sd). 2022. 19f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: A Educação Física escolar é fundamental para as crianças com SD. Ajuda a fortalecer os ossos e articulações, auxilia na interação e socialização entre as crianças que não tem SD, promove atividades que estimulam o desenvolvimento psicomotor, melhora do equilíbrio emocional e ajuda prevenir doenças congênitas. O objetivo desse trabalho é identificar com base na literatura da área a influência da Educação Física Escolar na qualidade de vida em alunos com Síndrome de Down (SD). Foram usadas as bases de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS). Faz-se necessário propor as crianças com da Síndrome de Down, práticas de atividade física que estimulem e promovam o desenvolvimento motor para que cheguem o mais próximo do padrão normal de desenvolvimento proporcionando uma maior aceitação perante a sociedade, assim desse modo menos este será discriminado no ambiente escolar e na sociedade. Na atualidade, a pessoa com SD tem uma vida mais longa e sadia. A sua qualidade de vida tem mudado ao longo das últimas décadas e, consequentemente aumentado às oportunidades de educação, lazer, emprego e integração.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1593
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VANESSA DE ARAÚJO FREITAS_TCC.pdf150,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.