Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1591
Título: A contribuição do treinamento de força no controle dos riscos de lesão em praticantes de surf
Autor(es): Gonçalves, Lino Delcio
Martins, Rosilene Lima
Palavras-chave: Treinamento Especifico
Lesões
Surf
Data do documento: 23-Jun-2022
Citação: MARTINS, Rosilene Lima. A contribuição do treinamento de força no controle dos riscos de lesão em praticantes de surf. 2022. 17f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: A prática do surf tornou-se bastante popular em todo o mundo. Seus adeptos cresceram significativamente, tornando-se um esporte aquático muito popular hoje. Por ser um esporte que exige muito esforço físico e rápidas mudanças de postura, seus corredores estão sempre com alto risco de lesões. Portanto, o objetivo deste estudo foi demonstrar a contribuição do treinamento específico para melhorar o potencial de lesões em mergulhadores. O método utilizado neste estudo foi uma revisão de literatura, em que a pesquisa bibliográfica foi realizada em sites eletrônicos como Google Acadêmico, Scientific Electronic Library Online (Scielo), PubMed. Portanto, é muito importante entender o impacto atlético desses comportamentos e condutas que devem ser adotadas para reduzir o risco de lesões e focar nos benefícios que promovem analgesia, melhora da flexibilidade, força muscular, condição física e cardiorrespiratória, ressaltando que o planejamento de prevenção de lesões com surfistas pode ser considerado a melhor forma de reduzir essas lesões.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1591
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROSILENE LIMA MARTINS - TCC.pdf390,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.