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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Roberta Oliveira dapt_BR
dc.contributor.authorAlbuquerque, Raíssa Flávia de Melo-
dc.date.accessioned2024-03-16T00:13:51Z-
dc.date.available2024-03-16T00:13:51Z-
dc.date.issued2022-08-25-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Raíssa Flávia de Melo. Educação física no combate do sedentarismo e da obesidade infanto juvenil no ambiente escolar. 2022. 23f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1584-
dc.description.abstractA OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que o sedentarismo e a obesidade infanto-juvenil no âmbito escolar, tem crescido assustadoramente em todo mundo, inclusivamente no Brasil, este problema de saúde mundial pode-se relacionar com incontáveis fatores um deles refere-se ás mudanças nos hábitos alimentares que ocorrem devido ao novo estilo de vida exaustivo, automático, com serviços rápidos e práticos que oferecem alimentos prontos, com muita gordura e calorias, mais tempo gasto com tecnologia virtual, como também os problemas que afetam a saúde mental como ansiedade e depressão. Assim, essa transformação social e econômica trouxe para a população uma vida com menos prática de exercício físico, consumo de mais alimentos industrializados, gasto do tempo livre em uso de celulares, computadores e outros meios tecnológicos, dessa forma a população se tornou menos ativos, além de acarretar doenças físicas e psicológicas. Deste modo, o presente estudo tem como objetivo, investigar Educação Física no combate do sedentarismo e da obesidade infanto juvenil no ambiente escolar por meio de uma revisão de literatura. Para essa pesquisa foram utilizados os seguintes descritores: sedentarismo e obesidade infanto juvenil e educação física escolar. Para análise, foram coletadas as seguintes variáveis: estado/país de realização do estudo; objetivos do estudo; amostra/sujeitos da pesquisa; intervenção metodológica, principais resultados e conclusões. Diante disso, o professor de educação física tem o papel fundamental de auxiliar, incentivar e estimular através do esporte, dança, ginástica, recreação, entre outros, uma vida mais ativa e hábitos saudáveis que sejam praticados até a fase adulta. Desta forma, a educação física escolar é uma disciplina fundamental e com maiores recursos para estimular e incentivar a prática de exercícios e hábitos saudáveis.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectObesidade Infanto Juvenilpt_BR
dc.subjectSedentarismo Infanto Juvenilpt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.titleEducação física no combate do sedentarismo e da obesidade infanto juvenil no ambiente escolarpt_BR
dc.typeThesispt_BR
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