Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1583
Título: Os efeitos do treinamento de força em idosos: revisão integrativa.
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Oliveira, Mônica Mendes de Sousa
Palavras-chave: Idosos
envelhecimento
treinamento de força
Data do documento: 6-Jun-2022
Citação: OLIVEIRA, Mônica Mendes de Sousa. Os efeitos do treinamento de força em idosos: revisão integrativa. 2022. 17f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: Consequentemente pelo aumento da expectativa de vida, o número de idosos pelo mundo na busca por estratégias que possam contribuir para o processo de envelhecimento ativo e saudável cresceu grandemente, dentre essas se destaca, por exemplo, o treinamento de força. Nessa premissa, este estudo tem como objetivo discutir os efeitos do treinamento de força em idoso. Assim, trata-se de uma pesquisa de revisão integrativa, com uma abordagem qualitativa e de objetivo exploratória. Dessa forma, os resultados apontaram que o treinamento de força contribui na melhor qualidade de vida dos idosos, refletindo em suas atividades diárias. Permitindo, por esse viés, concluir que o treinamento bem planejado e orientado desenvolve as capacidades funcionais do idoso para uma vida independente.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1583
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÔNICA MENDES DE SOUSA OLIVEIRA_TCC.pdf327,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.