Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1576
Título: Relação entre percentual de gordura corporal e autoestima em mulheres: uma análise da influência da composição corporal na confiança e satisfação com a auto-imagem
Autor(es): Pinheiro, Bruno Nobre
Bonfim, André Luiz Aragão de Paula
Guerra, Érika Lima Macêdo
Palavras-chave: Obesidade
Mulheres
Autoestima
Data do documento: 9-Jun-2023
Citação: BONFIM, André Luiz Aragão de Paula; GUERRA, Érika Lima Macêdo. Relação entre percentual de gordura corporal e autoestima em mulheres: uma análise da influência da composição corporal na confiança e satisfação com a auto-imagem. 2023. 22f. Artigo (Graduação em Educação Física – Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: Este estudo investigou o percentual de gordura corporal em mulheres obesas de diferentes faixas etárias e sua influência na aparência física, saúde e autoestima. Foram revisados 12 artigos recentes que abordaram métodos de avaliação do percentual de gordura corporal em mulheres. Os resultados destacaram a importância da avaliação precisa desse indicador para apontar riscos metabólicos e problemas de saúde, além de uma relação significativa entre o percentual de gordura corporal e a autoestima feminina. Espera-se que os resultados esperados contribuirão para o desenvolvimento de estratégias de promoção de saúde e intervenções adequadas para melhorar o bem-estar das mulheres.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1576
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÉRIKA LIMA MACÊDO GUERRA ANDRÉ LUIZ ARAGÃO DE PAULA BONFIM_TCC.pdf219,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.