Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1563
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFeitosa, Bruno Policarpopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Eduardo Lima-
dc.contributor.authorAraujo, Francisca Beatriz de Lima-
dc.date.accessioned2024-03-15T21:13:25Z-
dc.date.available2024-03-15T21:13:25Z-
dc.date.issued2023-05-24-
dc.identifier.citationALVES, Eduardo Lima; ARAUJO, Francisca Beatriz de Lima. Educação física escolar e sua relação no desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantil. 2023. 23f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1563-
dc.description.abstractA Educação Física é uma prática pedagógica abrangente, logo ela trabalha de forma integral no desenvolvimento do indivíduo, a relação com seu próprio corpo e interação com mundo. Objetiva-se com a pesquisa verificar a relação da Educação Física Escolar com o desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantil, por meio de uma revisão integrativa. Esse estudo realizado trata-se de uma revisão integrativa de literatura, no qual o sítio eletrônico Google Acadêmico foi utilizado, através dos seguintes descritores: Educação Física escolar, Desenvolvimento Cognitivo, Desenvolvimento Emocional e Educação Infantil. A amostra da pesquisa foi composta por 4 estudos. Os principais resultados apontados na pesquisa foram analisados através do quadro, no qual teve como expor a importância das aulas de educação física para o desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantil. Por sua vez, comprovar a relevância de jogos populares, jogos digitais e brincadeiras tradicionais com caráter lúdico para as práticas pedagógicas no âmbito escolar. Conclui-se que determinadas atividades que são trabalhadas com base no planejamento do professor e juntamente com a orientação das diretrizes, estimulam e promovem o desenvolvimento cognitivo na infância, onde a prática aprimora a função cerebral, concentração, melhora do humor, habilidades sociais e a estimulação cognitiva diversificada.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Cognitivopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Emocionalpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleEducação física escolar e sua relação no desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantilpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA BEATRIZ DE LIMA ARAUJO EDUARDO LIMA ALVES_TCC.pdf275,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.