Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1560
Título: O impacto do exercício físico nos adolescentes pós-pandemia da covid – 19
Autor(es): Feitosa, Bruno Policarpo
Santos, Matheus Bandeira dos
Silva, Luana de Freitas Bezerra da
Palavras-chave: Exercício Físico
Adolescentes
COVID-19
Data do documento: 24-Mai-2023
Citação: SANTOS, Matheus Bandeira dos; SILVA, Luana de Freitas Bezerra da. O impacto do exercício físico nos adolescentes pós-pandemia da covid – 19. 2023. 26f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O exercício físico nos adolescentes contribui para melhorar o perfil lipídico e metabólico dentre outros benefícios, o profissional de Educação Física pode realizar uma série de atividades físicas para auxiliar na preparação física e mental e criar o hábito de vida ativo na adolescência que poderá reduzir a incidência de obesidade e doenças cardiovasculares. Objetiva-se com a pesquisa investigar os benefícios do exercício físico para ajudar os adolescentes no transcurso da quarentena na pandemia da COVID-19. Este estudo realizado trata-se de uma revisão integrativa de literatura disponível, no qual o sítio eletrônico Scielo e Google Acadêmico utilizado, utilizando os seguintes descritores Exercício Físico, Adolescentes e COVID-19. A amostra da pesquisa da revisão foi composta por n=6 estudos. Os principais resultados da pesquisa foram analisados através de tabela e quadro onde apontam que a falta dos exercícios físicos causaram sedentarismo, obesidade e alguns transtornos mentais nos adolescentes durante a quarentena, e que os profissionais da Educação Física pode desempenhar um papel importante na prevenção e acompanhamento dessas possíveis complicações, por meio de atividades físicas, treinamentos específicos. Concluiu-se que os exercícios são muito importante principalmente agora depois da pandemia COVID-19 para que esses adolescentes pudessem se recuperar totalmente das sequelas e continuar vivendo suas vidas. Por fim, o educador físico pode orientar sobre a importância de praticar um exercício físico sobre um acompanhamento de um profissional, garantindo que esses jovens receba os cuidados e orientações necessários e um suporte adequado para um bom resultado.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1560
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MATHEUS BANDEIRA DOS SANTOS LUANA DE FREITAS BEZERRA DA SILVA_TCC.pdf438,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.