Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1559
Título: Efeitos da intervenção da atividade física em idosos com diabetes.
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Ribeiro, Andre Antero da Silva
Palavras-chave: Diabetes
Idosos
Atividades físicas
Data do documento: 22-Jun-2022
Citação: RIBEIRO, Andre Antero da Silva. Efeitos da intervenção da atividade física em idosos com diabetes. 2022. 21f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: O envelhecimento da população, o sedentarismo, a má alimentação e os efeitos da modernização do estilo de vida, tem levado a um aumento dramático na prevalência de Diabetes em todo o mundo. O exercício físico é um dos melhores tipos de tratamentos não farmacológicos para prevenir e controlar o diabetes, sendo recomendado por importantes associações médicas, na literatura diversos estudos têm apresentado melhoras significativas no controle glicêmico, aumento de força e melhora na capacidade funcional em indivíduos idosos diabéticos, que realizaram protocolos de treinamento de força. Portanto, este estudo de revisão tem como objetivo identificar os benefícios para a saúde oferecidos pela atividade física às pessoas idosas portadores de diabetes. Verificando também se existem relações no aumento de massa muscular e de força, e diminuição de gordura corporal, com as melhoras encontradas no controle glicêmico.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1559
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRE ANTERO DA SILVA RIBEIRO - TCC.pdf215,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.