Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1557
Título: O impacto do exercício físico durante o período gestacional: uma revisão integrativa
Autor(es): Feitosa, Bruno Policarpo
Neves, Shêully Drummond Moreira
Palavras-chave: Gestantes
Exercício Físico
Qualidade de Vida
Data do documento: 24-Mai-2023
Citação: NEVES, Shêully Drummond Moreira. O impacto do exercício físico durante o período gestacional: uma revisão integrativa. 2023. 18f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo verificar os impactos do exercício físico durante o período gestacional. Realiza-se uma revisão integrativa, para isto foram utilizados para o estudo, 3 artigos com a metodologia de estudo de campo. Para compor a pesquisa buscamos as informações na plataforma Google Acadêmico. Diante disso, verifica-se que os estudos realizados com gestantes destacaram que as atividades físicas indicadas para as mulheres grávidas são: a caminhada, hidroginástica, musculação dentre outras, e os benefícios que podemos destacar são: o controle da pressão arterial, maior disposição das gestantes, melhoras na postura, alongamento muscular, controle de peso e a mais temida diabetes gestacional, uma das maiores preocupações dentre as gestantes e diante desse contexto podemos concluir que a prática de atividades físicas durante o período gestacional auxilia a gestante a ter mais disposição, a recuperação pós parto mais rápida, uma melhor qualidade de vida para a mamãe e o bebê e principalmente a gestante diminui de forma considerável a desenvolver doenças durante a gravidez, desde que seja acompanhada por um profissional de educação física e este estabeleça exercícios físicos de acordo com as necessidades da futura mamãe.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1557
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SHÊULLY DRUMMOND MOREIRA NEVES_TCC.pdf809,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.