Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1544
Título: As contribuições do ambulatório do adolescente para o acesso às políticas de proteção social em Fortaleza
Autor(es): Silva Neto, Francisco Secundo da
Sousa, Ívina Carla Oliveira
Palavras-chave: Promoção de saúde
Adolescências
Rede de proteção social
Data do documento: 19-Jan-2023
Citação: SOUSA, Ívina Carla Oliveira. As contribuições do ambulatório do adolescente para o acesso às políticas de proteção social em Fortaleza. 2023. 19f. Projeto de Pesquisa (Especialização em Políticas Públicas e Gestão Social). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O artigo tem como objetivo refletir sobre as práticas do atendimento de adolescentes realizado pelo Ambulatório do Adolescente na Rede Cuca, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza; e de que forma, o acolhimento realizado pela equipe interdisciplinar gera encaminhamentos e se relaciona com a Rede de Proteção Social na promoção de saúde, redução de danos e como busca viabilizar efetivação dos direitos humanos e sociais para atendidos em situação de vulnerabilidade social e econômica de Fortaleza. As reflexões foram realizadas com embasamento teórico e dados coletados por meio de questionário respondido pelos profissionais que atuam na atividade, que, entre outras questões, traçaram o perfil dos adolescentes que buscam atendimento e de que forma são as contribuições do ambulatório para a Rede de Proteção Social.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1544
Aparece nas coleções:Políticas Públicas e Gestão Social Centro - Projetos de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÍVINA CARLA OLIVEIRA SOUSA_TCC.pdf411,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.