Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1542
Título: Sobre o papel do pedagogo em projetos sociais: um relato de experiência sobre o projeto Brincando e Aprendendo
Autor(es): Soares, Raianny Lima
Chaves, Ana Leticia Alves
Paula, Leticia Santana de
Palavras-chave: Pedagogia
Projetos sociais
Pedagogos
Data do documento: 13-Jun-2023
Citação: CHAVES, Ana Leticia Alves; PAULA, Leticia Santana de. Sobre o papel do pedagogo em projetos sociais: um relato de experiência sobre o projeto Brincando e Aprendendo. 2023. 20f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Cascavel, 2023.
Resumo: O presente estudo trata-se de um relato de experiência, sobre a relação do pedagogo e projetos sociais, com o objetivo de verificar como a Pedagogia, enquanto ciência que se debruça sobre a prática educativa, pode potencializar as ações em projetos sociais. A relevância desse estudo é que considerando nossa experiência, que este trabalho surgiu, a partir da vivência do projeto Brincando e Aprendendo. Sempre vivenciamos um contexto social onde projetos sociais foram presentes na nossa infância. Assim, nosso surgiu o projeto, oportunizando vivências para outras gerações. A idealização e atuação no projeto, reafirmou nossa escolha profissional pela pedagogia, pois, tivemos a oportunidade de aliar o vivido nas ações desenvolvidas pelo projeto com os subsídios teóricos e metodológicos do curso de formação, sendo uma pesquisa de punho qualitativa. Onde analisamos os dados evidenciaram que o olhar para a pedagogia social e os projetos sociais, se fazem dos saberes docentes que o curso de pedagogia nos ajudou a construir. Com os saberes docentes acerca da experiencia do viver. Nos entendemos que as categorias do estudo estão voltados sobre o sabe docente, saberes que os profissionais que lidam com os desafios da pedagogia social, na educação pautada em um ensino que tem a constante buscar em ensinar de formar humanizada, para grupos de pessoas vulneráveis com diálogos voltado em saberes que promovem um atendimento, que para que conseguimos adentrar em locais que geralmente a educação demorar a chegar, sempre de formar respeitosa com a trajetórias dos indivíduos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1542
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA LETICIA ALVES CHAVES LETICIA SANTANA DE PAULA_TCC.pdf390,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.