Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1541
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Soares, Raianny Lima | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Camila Estevam dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Antonio Leonardo Bertoldo da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-14T22:54:33Z | - |
dc.date.available | 2024-03-14T22:54:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-14 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Camila Estevam dos; SILVA, Antonio Leonardo Bertoldo da. Tecnologias digitais na educação: uma reflexão sobre a postura docente. 2023. 35f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Cascavel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1541 | - |
dc.description.abstract | A presença das tecnologias digitais na sociedade contemporânea é indiscutível e, consequentemente, elas também têm se tornado cada vez mais presentes na educação. A utilização dessas tecnologias no ambiente escolar exige que os professores estejam preparados para lidar com a potência das interfaces digitais interativas em diálogo com o fenômeno que é a Cibercultura. Nesse sentido, é fundamental uma reflexão acerca da postura docente diante dessas interfaces e da necessidade de adaptação aos novos modelos pedagógicos. Para tanto, busca analisar a postura docente frente às interfaces digitais interativas na escola e suas implicações na prática pedagógica. Apresenta uma revisão integrativa da literatura, na qual foram analisados dez artigos que abordam o tema, por meio de uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo. Os resultados demonstraram que os professores ainda enfrentam desafios em relação à incorporação de tecnologias em suas práticas pedagógicas, mas reconhecem a importância dessas ferramentas para a aprendizagem dos alunos. Foi observado também que a falta de formação adequada é um dos principais obstáculos para a utilização efetiva das tecnologias. Conclui-se que é necessário fomentar a capacitação dos professores para que possam se adaptar às novas tecnologias e explorá-las de forma eficiente em sua prática docente. Além disso, este estudo sugere ações para governantes e instituições de ensino a fim de incentivar a formação continuada dos docentes e investimentos em infraestrutura tecnológica nas escolas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.title | Tecnologias digitais na educação: uma reflexão sobre a postura docente | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTONIO LEONARDO BERTOLDO DA SILVA CAMILA ESTEVAM DOS SANTOS - TCC.pdf | 551,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.